top of page

Sobre nós

Localizada em Guaxupé, a Fazenda São Gabriel produz cafés especiais e macadâmias premium desde 1989. São muitos anos de tradição entregando sempre produtos com alta qualidade. 

Você sabe o que é um café especial? Você já provou um café puro de verdade? 

Para ser considerado especial, o café precisa atingir no mínimo 80 pontos em sua análise sensorial e pode apresentar no máximo 4 defeitos primários (enquanto o café Tradicional pode apresentar 600 defeitos), entre outros atributos. 

O conceito de café especial segue, de certa forma, a mesma trilha do vinho. 

Falar sobre terroir é falar sobre tudo que interfere no desenvolvimento do café e que só é encontrado naquele local específico onde ele foi plantado, cultivado, colhido e processado. Assim, terroir é tudo o que está em torno do café, geografia, geologia e clima, que o afeta de maneira única, que não se encontraria em outra região.

A região do sul de Minas é considerada a mais importante na produção de cafés finos do mundo. Os principais fatores de influência na produção de um café especial são o clima com precipitações suficientes no período das chuvas e inverno seco, solos férteis e altitudes entre 900m e 1.200m, uma vez que o diferencial térmico (diferença entre a mínima da noite e a máxima do dia) é ideal para o café.  

Além dos cafés, produzimos também deliciosas macadâmias, que são nutritivas e saudáveis,
prontas para serem consumidas.

Produção Sustentável

Com uma produção sustentável, buscamos cuidar e tornar o meio ambiente melhor a cada dia. Socialmente correta, economicamente viável e ambientalmente consciente.
 

Responsabilidade Social

Buscamos incentivar a nossa comunidade através de ações sociais e oferecer um ambiente saudável e agradável para todos, através de:
 
- Biblioteca
- Cursos: pequenos baristas, artesanato, aulas de reforço para as nossas crianças durante a pandemia e cursos diversos em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de MG / SENAR.
- Comemorações de datas como Folia de Reis, Festa Junina, Dia das Mulheres, celebrações religiosas.

bottom of page